Fred festeja melhora de dores e boa fase na seleção

Autor do primeiro gol do Brasil no empate por 2 a 2 com a Inglaterra, no último domingo, no Maracanã, Fred festejou nesta segunda-feira o fato de que conseguiu jogar sofrendo pouco por causa das dores provocadas por uma fratura incompleta na parte posterior da sua costela. O problema foi confirmado na última sexta pelo médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, e o jogador chegou a ser visto como dúvida para o confronto diante dos ingleses.

“Deu para suportar a dor legal. No jogo contra o Olimpia (último adversário do Fluminense na Copa Libertadores) foi mais complicado. Graças a Deus deu pra jogar normal. Houve uma evolução depois de eu tomar remédios”, disse Fred, em entrevista para a TV Globo, se referindo ao fato de que vem realizando um tratamento conservador, a base de analgésicos e anti-inflamatórios.

O atacante também comemorou o bom momento que vive com a camisa da seleção brasileira, na qual vem se consolidando como principal goleador da nova era de Luiz Felipe Scolari no comando do time nacional. “Sei da importância de vestir a camisa 9, estou me doando ao máximo, me preparando no dia a dia e as coisas estão dando certo”, ressaltou.

Fred ainda enfatizou que ficou satisfeito com a atuação da seleção diante da Inglaterra e também com a postura da torcida brasileira no Maracanã, a de apoiar a equipe sempre, mesmo depois de os rivais terem virado o placar para 2 a 1, antes de Paulinho empatar o jogo com um golaço.

“Há o sentimento de que houve evolução em todos os setores. Agredimos a seleção inglesa o tempo inteiro, mas o que mais deixou a gente mais feliz foi o ‘Maraca’, que ficou maravilhoso, e com a torcida apoiando. E esse espírito da torcida foi muito legal, pois a gente vai precisar muito da torcida e ela é muito importante pra gente”, reforçou.

Voltar ao topo