Lateral do Leverkusen é 1.º reforço do Real Madrid

Revelado nas categorias de base do próprio clube, o lateral-direito Daniel Carvajal, de 21 anos, foi confirmado nesta segunda-feira como primeiro reforço do Real Madrid para a temporada 2013/2014. O jogador vinha atuando pelo Bayer Leverkusen e retornará ao clube onde foi formado durante nove temporadas, antes de se transferir para a equipe alemã.

Carvajal chegou a ser eleito o melhor lateral-direito do último Campeonato Alemão, no qual o Leverkusen terminou na terceira posição e assim garantiu vaga na próxima Liga dos Campeões. Curiosamente, ele havia sido negociado antes da temporada passada por 5 milhões de euros pelo Real, que agora está trazendo o atleta de volta por um valor estimado de 6,5 milhões de euros.

O novo reforço firmou acordo para defender o Real Madrid durante as próximas seis temporadas, sendo que o clube exerceu a opção de recompra do jogador, prevista no acordo firmado anteriormente com o time alemão.

Atleta da seleção espanhola sub-21, Carvajal foi descrito nesta segunda-feira pelo site oficial do Real como um “bom defensor que vai ao ataque com facilidade” e lembrou que o atleta marcou um gol e deu sete assistências no último Campeonato Alemão. “Entre as suas qualidades se destacam sua capacidade de trabalho, físico privilegiado e a velocidade”, ressaltou o clube.

Voltar ao topo