Azarenka atropela Schiavone e vai às quartas em Paris

Victoria Azarenka fez uma demonstração de força nesta segunda-feira ao atropelar a italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010, com direito a um “pneu” no segundo set. A bielo-russa vence nove games em seguida para fechar o jogo em 6/3 e 6/0 e avançar às quartas de final.

Especialista em saibro, Schiavone vinha de grande vitória sobre a local Marion Bartoli, mas não conseguiu segurar o ímpeto de Azarenka. Ela chegou a fazer um duelo equilibrado no primeiro set, porém oferecia menor resistência a medida em que a bielo-russa crescia em quadra.

Azarenka, atual número três do mundo, obteve uma quebra de saque decisiva no final do primeiro set e daí em diante não cedeu qualquer espaço à rival. Foram nove games vencidos em sequência. Tranquilo, o segundo set foi garantido em apenas 26 minutos.

Nas quartas de final, a tenista da Bielo-Rússia terá pela frente a vencedora do duelo entre a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a russa Maria Kirilenko, 12ª cabeça de chave. Em Roland Garros, Azarenka tenta alcançar a semifinal pela primeira vez. Trata-se do único Grand Slam em que a tenista ainda não entrou na lista das quatro melhores.

Voltar ao topo