Ney Franco e Ceni exaltam ponto obtido fora de casa

O empate por 0 a 0 obtido pelo São Paulo diante da forte equipe do Atlético-MG, na noite do último domingo, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi altamente valorizado pelo técnico Ney Franco e pelo goleiro Rogério Ceni depois do confronto. Até pelo fato de que o empate assegurou ao time a liderança da competição, com sete pontos, pois está em vantagem no saldo de gols em relação a Vitória e Botafogo, que possuem a mesma pontuação.

“Precisamos pontuar fora de casa. Temos de manter essa característica ao longo do campeonato. Esse ponto somado pode nos ajudar muito”, ressaltou o treinador, lembrando que o importante é não perder pontos diante de “times pequenos”. “A regularidade é que manda. O modelo é esse (pontuar em todos os jogos). Esperamos manter essa competência em casa e o bom desempenho fora. Conseguimos muito bem isso no Campeonato Paulista e, agora, temos de manter essa pontuação”, completou.

Rogério Ceni, por sua vez, lembrou que não é fácil arrancar pontos do Atlético-MG dentro da Arena Independência, onde anteriormente o São Paulo chegou a ser goleado pelo rival por 4 a 1, no confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

“A gente veio para ganhar, mas não fizemos muito para isso na verdade. Esse ponto a longo prazo pode ter sido importante para a gente. Foi um empate bom para a gente no final das contas. Acho que muita gente vai vir aqui e não vai levar nem um ponto”, destacou o capitão são-paulino, lembrando também que a expulsão do volante Denilson na etapa final fez o empate ser ainda mais valorizado. “Quando ficamos com um a menos eles tiveram mais chances, mas a gente soube se postar”, reforçou.

CARLETO PREOCUPA – O lateral-esquerdo Carleto sofreu um entorse no joelho direito logo aos 6 minutos do primeiro tempo do jogo diante do Atlético-MG e precisou ser substituído por Juan pouco depois. O jogador será reavaliado pelos médicos do São Paulo nesta segunda-feira, quando deverá ser constatada a gravidade da lesão.

Desta forma, o jogador virou a mais nova preocupação de Ney Franco, que já não poderá contar com Denilson, suspenso, no confronto diante do Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão.

Voltar ao topo