Clubes catarinenses dominam G4 da Série B

O encerramento da 3.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, tornou verdade, e de abrangência nacional, algo que há muito era consenso regional: o futebol de Santa Catarina caminha a passos firmes para tomar para si um espaço que nunca teve no futebol brasileiro. A vitória da Chapecoense sobre o São Caetano por 1 x 0 aliada ao tropeço do Palmeiras diante do América-MG (1 x 0 para o Coelho) formou um G4 100% catarinense.

O líder da competição é o Figueirense. Em três jogos, o time o comandado por Adilson Batista deixou o campo vitorioso em todas as oportunidades (3 x 2 sobre o Sport, 4 x 2 contra o América-MG e 3 x 2 contra o América-RN). Uma condição invejável em uma competição sempre marcada pelo equilíbrio e por uma disputa “ponto a ponto” pelo acesso. O time de Floripa é seguido de perto pela vice-campeã estadual. A Chapecoense, do técnico Gilmar Dal Pozzo, soma 7 pontos. Não fossem os pontos perdidos diante do Oeste (em partida em que colocou três bolas nas traves), o time de Chapecó estaria em condição ainda melhor.

Com os mesmos 7 pontos está o Avaí, do técnico Ricardinho. Após empatar fora de casa com o Oeste, o time catarinense emplacou duas vitórias seguidas, a última delas em Juazeiro do Norte-CE, de virada, sobre o Icasa (4 x 3). Fechando o G4, vem o time do Joinville, que superou o Palmeiras nos critérios de desempate, neste fim de semana. O JEC, aliás, pode tirar proveito da rodada de amanhça, para melhorar sua condição. Joga em casa contra o América-RN, enquanto o Avaí encara o Palmeiras, em São Paulo, e Figueirense e Chapecoense se enfrentam em Florianópolis.

Voltar ao topo