Inter é surpreendido e cai em casa para o Bahia

O Inter recebeu nesse domingo o Bahia, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, na serra gaúcha. A partida, válida pela terceira rodada do Brasileiro, apresentou um futebol feio, muitos cartões, e acabou dominada pelo time visitante. Depois de um primeiro tempo mal, o Inter tentou se recuperar a partir do meio do segundo tempo, conseguiu marcar seu gol, mas acabou derrotado por 2 a 1.

Com o resultado, o time da casa fica na nona colocação da tabela, com quatro pontos. Com o mesmo número de pontos, o Bahia vem logo atrás, em décimo, por causa do saldo de gols. Neste domingo, as duas equipes protagonizaram um festival de cartões amarelos. Foram onze no total, oito para o Bahia, a maioria por reclamação.

Na primeira etapa, o Inter errou passes e apresentou um meio de campo desarrumado. O Bahia foi mais efetivo, marcando melhor e atacando mais. O visitante abriu o placar aos nove minutos, quando Ryder arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Muriel.

No intervalo, o técnico Dunga não mudou. O time colorado voltou para o segundo tempo mais dedicado, mas não o suficiente para mudar o placar. Aos 16 do segundo tempo, o Inter, que não conseguia atacar, abriu ainda mais espaço para o Bahia. Depois de cobrança do escanteio, Muriel espalmou, mas a bola sobrou para Fernandão, que driblou e chutou, aumentando o placar.

Mas quatro minutos depois, o Inter resolveu voltar para o jogo. Os jogadores do Bahia tentaram fazer a linha de impedimento, D’Alessandro chutou forte para dentro da área e a bola sobrou para o uruguaio Diego Forlán, que diminuiu, mas já era tarde. “Jogando em casa a gente tem que tomar a iniciativa. Mas tomamos dois gols para depois tomar a iniciativa”, comentou Rafael Moura, ao final da partida.

O Internacional entra em campo novamente nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé, às 19h30. Já o Bahia pega na mesma noite o Botafogo, em Aracaju, no Batistão, às 22h.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 X 2 BAHIA

INTERNACIONAL – Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Gilberto), Josimar, Fred, D’Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura (Mike). Técnico: Dunga.

BAHIA – Marcelo Lomba; Madson; Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder (Feijão), Diones, Marquinhos (Raul) e Ryder; Fernandão (Potita). Técnico: Cristóvão Borges.

GOLS – Ryder, aos 9 minutos do primeiro tempo. Fernandão, aos 16, e Forlán, aos 20 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Edivaldo Elias da Silva (PR).

CARTÃO AMARELO – Gabriel, Rodrigo Moledo e Airton (Inter); Marquinhos, Lucas Fonseca, Diones, Fahel, Fernandão, Titi, Feijão e Jussandro (Bahia).

RENDA – R$ 80,960,00.

PÚBLICO – 5.758 presentes.

LOCAL – Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Voltar ao topo