Hodgson exalta atuação inglesa e celebra empate

O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, ficou satisfeito com o resultado do jogo deste domingo, no Maracanã, embora tenha lamentado o gol de empate do Brasil, marcado por Paulinho aos 37 minutos do segundo tempo, que garantiu o 2 a 2. O treinador admitiu que estava preocupado antes do amistoso, já que se tratava de uma partida na casa do adversário e os jogadores ingleses estão em fim de temporada.

“Estávamos preocupados, ansiosos para esse jogo, a chance de jogar no novo Maracanã contra o time brasileiro”, disse o técnico. “Fiquei encantado com a forma como nos portamos no jogo, embora o Brasil tenha sido melhor no primeiro tempo. Mas no segundo tempo pelo menos fomos tão bons quanto eles”, afirmou.

“A maioria dos times e técnicos sabem: quando você vem ao Brasil, a chance maior é que ele crie muito mais chances que você. A grande questão é se você consegue lidar com isso, e acredito que conseguimos”, afirmou o treinador.

Sempre educado, Hodgson não quis fazer uma avaliação do futebol apresentado por Neymar. “Não tenho uma opinião sobre a partida dele. Preciso ser honesto: quando pesquiso para um jogo, ocupo 95% do meu tempo com informações de jogadores da Inglaterra, só os outros 5% que decido ao Brasil”, disse. “Sobre jogadores brasileiros você deve perguntar ao Luiz Felipe Scolari. Não tenho opinião, me desculpe”.

Perguntado se apostaria em alguma seleção como favorita para a Copa do Mundo de 2014, o treinador inglês se esquivou: “Eu não aposto. E essa é uma pergunta para um pub, para conversar com os amigos. Só posso dizer que haverá muitos times bons. Pelo que vi nas duas partidas contra o Brasil, acredito que vão ser um time muito forte em 2014”.

Voltar ao topo