Goleiro falha feio e Alemanha perde de 4 a 3 dos EUA

Caiu neste domingo uma invencibilidade de nove meses da seleção da Alemanha. Jogando amistoso em Washington, o time do técnico Joachim Löw visitou os Estados Unidos de Jürgen Klinsmann, saiu atrás no placar, conseguiu a reabilitação, mas acabou derrotado por 4 a 3, num ótimo jogo para encerrar a temporada.

Como o Bayern de Munique e Borussia Dortmund, finalistas da Liga dos Campeões, tiveram uma agenda cheia no ano – o Bayern jogou a final da Copa da Alemanha no sábado – os dois times não tiveram sues jogadores convocados. Assim, Löw escalou um time misto no último compromisso da equipe na temporada 2012/2013. Mesmo assim a seleção teve grandes nomes como Mertesacker, Schürrle, Podolski e Klose.

Vindo de uma derrota para a Bélgica, os Estados Unidos começou atacando e abriu o placar com Altidore, aos 13 minutos. Pouco depois, Marc-Andre ter Stegen, goleiro do Borussia Mönchengladbach e um dos cotados para assumir o gol do Barcelona, falhou feio numa bola recuada e fez gol contra.

No começo do segundo tempo, Westermann descontou, mas os Estados Unidos fizeram mais dois, ambos com Dempsey. Nos minutos finais, a Alemanha se lançou ao ataque e conseguiu diminuir. Kruse e Draxler marcaram mas não evitaram a derrota por 4 a 3.

OUTROS JOGOS – Também neste domingo, em amistoso, a Ucrânia empatou sem gols com Camarões, em Kiev. A Irlanda atropelou a Geórgia por 4 a 0 em Dublin, enquanto a África do Sul passou por Lesoto por 2 a 0.

Voltar ao topo