Cortado, Xabi Alonso não joga Copa das Confederações

Titular absoluto e com mais de 100 jogos pela seleção espanhola, Xabi Alonso não vai disputar a Copa das Confederações. O volante do Real Madrid é a grande ausência da lista de 23 jogadores convocados para a competição, divulgada neste domingo pelo técnico Vicente Del Bosque.

O motivo do corte, segundo a imprensa espanhola, é uma pubalgia (inflamação no púbis), que já havia tirado ele do último jogo do Real no Campeonato Espanhol, neste sábado, contra o Osasuna. Da lista de 26 jogadores pré-convocados anteriormente também foram cortados Beñat Etxebarria, do Betis, e Javi García, também volante, do Manchester City.

Com a lesão de Xabi Alonso, permanecem na lista o lateral-esquerdo Nacho Monreal, do Arsenal, e o atacante Soldado, do Valencia, os dois que eram mais cotados pela imprensa espanhola para serem cortados, exatamente ao lado de Beñat.

Dos campeões mundiais em 2010 com a seleção espanhola, não vêm ao Brasil Capdevila, Marchena, Puyol (machucado), Xabi Alonso e Llorente. Eles serão substituídos por Azpilicueta, Moreal, Jordi Alba, Cazorla e Soldado.

A Espanha integra o Grupo B da Copa das Confederações, que também conta com Uruguai, Taiti e Nigéria. A estreia do país será no dia 16 de junho, contra os uruguaios, em Recife. Em seguida, a equipe espanhola pegará os taitianos no dia 20, no Maracanã, e os nigerianos no dia 23, em Fortaleza.

Confira a lista de convocados da Espanha para Copa das Confederações:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Victor Valdés (Barcelona) e Pepe Reina (Liverpool).

Defensores: Álvaro Arbeloa (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Raúl Albiol (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), César Azpilicueta

(Chelsea) e Ignacio Monreal (Arsenal).

Meio-campistas: Xavi Hernández (Barcelona), Sergio Busquets (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Cesc Fábregas (Barcelona), Santi Cazorla (Arsenal), Javi Martínez (Bayern de Munique) e Jesús Navas (Sevilla).

Atacantes: David Silva (Manchester City), Pedro Rodríguez (Barcelona), David Villa (Barcelona), Juan Manuel Mata (Chelsea), Fernando Torres (Chelsea) e Roberto Soldado (Valencia).

Voltar ao topo