‘Não ganhar faz parte’, justifica José Mourinho

José Mourinho não parece muito feliz depois de ser demitido do Real Madrid. O treinador ainda não concedeu entrevista coletiva desde que perdeu o cargo e só encerrou o silêncio para publicar uma nota protocolar de despedida no site do clube espanhol e para responder, por escrito, a algumas perguntas do português Jornal de Notícias.

O diário de Lisboa publicou a entrevista neste domingo, mostrando respostas breves do treinador, que respondeu principalmente sobre o seu país e evitou entrar em polêmicas.

Perguntado como reage às derrotas (que, segundo jornal, são raras), disse ter que se acostumar. “Vinte títulos em todos os países são muitos! Percebi que querendo ganhar mais vezes não posso deixar de ser maduro e entender que não ganhar faz parte da minha vida profissional. Por isso, a derrota hoje, para mim, está longe de ser um drama. E se sempre foi um ponto de partida para evoluir, agora muito mais”, escreveu o treinador.

Questionado se as críticas da imprensa espanhola a ele são consequência da rivalidade histórica daquele país com Portugal, o treinador disse preferir não entrar no tema. Perguntado sobre seus sonhos, foi direto: “Quero ser feliz. Simples.”

Voltar ao topo