Serena avança fácil e enfrentará Kuznetsova em Paris

A norte-americana Serena Williams conquistou mais uma vitória tranquila em sua campanha arrasadora em Roland Garros, neste domingo, ao vencer a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 70 minutos.

Com o triunfo, a tenista número 1 do mundo avançou às quartas de final do Grand Slam francês e se credenciou para enfrentar na próxima fase a russa Svetlana Kuznetsova, campeã em Paris há quatro anos e que neste domingo derrotou a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

Serena, que perdeu apenas dez games em quatro jogos até aqui, luta para voltar a ser campeã de Roland Garros depois de ter levantado a taça do torneio francês em 2002. Kuznetsova, por sua vez, também foi finalista do Grand Slam em 2006 e eliminou a tenista norte-americana nas quartas de final de 2009, para depois de sagrar campeã.

No retrospecto geral do confronto entre as duas, porém, Serena leva vantagem de seis vitórias e duas derrotas. Elas não se enfrentam desde 2009 e voltarão a se encontrar em duelo de campeãs de Roland Garros.

Para despachar Roberta Vinci neste domingo, Serena aproveitou três de cinco chances de quebrar o saque da italiana no primeiro set e salvou o único break point conseguido pela adversária para fazer 6/1. Já na segunda parcial, sem ter o seu serviço ameaçado nenhuma vez, a norte-americana aproveitou um de cinco break points para assegurar a vantagem de 6/3 que liquidou o confronto.

Kuznetsova, hoje a 39.ª colocada do ranking mundial, teve bem mais trabalho para eliminar Angelique Kerber. O jogo foi bastante equilibrado, com a russa aproveitando cinco de 12 chances de quebrar o saque da alemã, que converteu quatro de 13 break points. No fim, Kuznetsova fez valer a sua maior experiência nos momentos decisivos e liquidou a partida, na qual contabilizou apenas oito pontos a mais que sua rival (108 a 100).

Voltar ao topo