Decisivo, corintiano Emerson diz: ‘Aqui não tem vaidade’

Depois de marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado à noite, no Pacaembu, apenas dois minutos depois de ter entrado em campo no segundo tempo, o atacante Emerson utilizou o seu feito para reafirmar a força do grupo do Corinthians e não para reivindicar um lugar entre os titulares.

Emerson começou o confronto entre os reservas e depois substituiu o zagueiro Chicão na etapa final, enquanto Guerrero atuou por 90 minutos e Alexandre Pato, escalado desde o início, foi substituído pelo zagueiro Felipe no final da partida. Ao marcar neste sábado, ele também encerrou um jejum de sete partidas dos atacantes corintianos.

“Aqui não tem vaidade. Quem entra está preparado. É o que diz o chavão do futebol: quando o time ganha, todos ganham juntos. Quando perde, perde todo mundo. Hoje (sábado), foi o Corinthians que ganhou. Ganhamos todos. Estão de parabéns”, disse Emerson, que elogiou a vontade do time para vencer um jogo complicado.

“O time foi determinado e teve garra. Todos já se conhecem, mas estão buscando uma afinidade maior dentro de campo”, completou o jogador, enquanto o zagueiro Gil destacou a força coletiva do Corinthians, que se superou mesmo exibindo falhas defensivas e com uma atuação inconstante. “Foi um jogo difícil em que prevaleceu a força coletiva”, analisou.

Depois do confronto deste sábado, o Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Cruzeiro, às 22 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Voltar ao topo