Ferrer arrasa e vai às quartas de final em Roland Garros

O espanhol David Ferrer se tornou neste domingo o primeiro tenista a garantir classificação para as quartas de final desta edição de Roland Garros. E o quarto cabeça de chave do Grand Slam francês conquistou o objetivo de forma arrasadora. Ele avançou ao derrotar o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/1, em apenas uma hora e 45 minutos.

Com o resultado obtido em Paris, Ferrer assegurou um confronto 100% espanhol na próxima fase, pois terá pela frente o vencedor da partida entre Nicolás Almagro e Tommy Robredo, também prevista para ser encerrada neste domingo.

Semifinalista no ano passado em Roland Garros, Ferrer ainda não perdeu nenhum set nesta edição do Grand Slam e simplesmente atropelou Kevin Anderson, que foi o primeiro sul-africano a ir às oitavas de final em Paris desde quando Wayne Ferreira atingiu o mesmo estágio da competição, em 1996.

Sem ter o saque ameaçado nenhuma vez e com 86% de aproveitamento dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço no primeiro set, o atual quinto colocado do ranking da ATP aproveitou um de seis break points para fechar a parcial inicial em 6/3.

No segundo set, o espanhol foi feliz em três de quatro oportunidades de quebrar o saque de Anderson e ainda salvou dois break points para fazer 6/1. Já na terceira parcial, Ferrer não teve o serviço ameaçado nenhuma vez e, ao conseguir duas quebras em sete chances, repetiu o 6/1 para liquidar o confronto.

No fim das contas, a eficiência do espanhol no fundo de quadra fez muita diferença, pois ele cometeu apenas 11 erros não-forçados em todo duelo, contra 41 do sul-africano, que fez um total de 60 pontos no jogo, diante dos 97 do seu adversário.

Voltar ao topo