São Paulo retorna ao Independência para enfrentar algoz

O São Paulo reencontra neste domingo o seu algoz da Copa Libertadores pouco mais de três semanas depois de sua eliminação na competição continental. Enquanto o time paulista passou por um processo de introspecção, com treinamentos e concentração em Cotia (SP), o Atlético Mineiro garantiu vaga na semifinal do torneio e vai a campo, às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, ainda em festa pela classificação heroica.

Mas por ser uma disputa do Brasileirão, o time tricolor sabe que arrancar pontos no campo do rival, que não perde como mandante desde 3 de setembro de 2011 – são 49 partidas invictas -, será muito importante para as pretensões no Nacional. “Temos de ir lá e fazer um grande jogo”, avisou o atacante Aloísio.

Ele ganhou a posição de titular após a boa atuação contra o Vasco, no meio de semana. Entrou no segundo tempo e fez a diferença. Com isso, agradou ao técnico Ney Franco e começará jogando justamente contra o adversário que não pôde enfrentar no confronto decisivo da Libertadores por ter se machucado na partida de ida. “Foi muito difícil se machucar naquele momento”, comentou o atleta. “Mas agora é outro campeonato, o Atlético Mineiro não está entalado e precisamos ter humildade. Temos de manter o foco”, continuou.

Outro que conseguiu cativar o treinador foi o volante Maicon, que também fez uma boa partida e ganhará a chance de iniciar jogando. Com ele, o São Paulo ganha mais qualidade na saída de bola e na criação das jogadas, pois os dois principais articuladores do time, Jadson e Paulo Henrique Ganso, não estão à disposição.

O primeiro está na seleção brasileira e o segundo ainda se recupera de um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, com previsão de retorno para os treinamentos apenas nesta segunda-feira. “A gente sabe que é um jogo difícil, mas já temos experiência de atuar lá”, explicou Maicon. “Eles têm uma equipe muito boa, veloz e também já estão acostumados com o campo”, elogiou o volante.

O técnico Ney Franco poderá utilizar o volante Rodrigo Caio como um fator surpresa. O garoto pode ser incumbido de fazer uma marcação individual em Ronaldinho Gaúcho a fim de tentar neutralizar o principal armador do Atlético. “Acho que ele merece uma atenção especial, mesmo com a nossa equipe marcando por zona. Contra o Vasco, a gente definiu que o Rodrigo Caio iria marcar o Alisson e acabamos neutralizando o adversário. Talvez exista essa possibilidade de fazermos uma marcação especial no Atlético”, revelou o treinador.

Ele diz que a classificação do rival na Libertadores não altera o planejamento do São Paulo, que já esperava dificuldades no Independência. “O Atlético é um postulante ao título. Jogar bem e ter um resultado positivo no Independência é muito importante. Nada melhor do que a gente conseguir fazer um bom jogo contra quem joga o melhor futebol da América do Sul”, afirmou Ney Franco, que conversou com seus atletas sobre a importância da partida. Ele pediu para todos terem muita concentração e lembrou que o clube precisa viver “intensamente” cada jogo. “Não podemos trabalhar com mini metas”.

Voltar ao topo