Pacers bate Heat e fará 7º jogo por vaga na final da NBA

O Indiana Pacers venceu o Miami Heat por 91 a 77, na noite deste sábado, em Indianápolis, e forçou o sétimo e derradeiro confronto que definirá o adversário do San Antonio Spurs na grande final da NBA. Com o resultado obtido em casa, a equipe empatou em 3 a 3 a série melhor de sete duelos com o atual campeão da liga de basquete dos Estados Unidos na decisão da Conferência Leste.

Desta forma, o Pacers voltará a Miami para encarar o Heat nesta segunda-feira, às 21h30 (horário de Brasília), por uma vaga na final diante do Spurs, que “varreu” o Memphis Grizzlies por 4 a 0 na decisão da Conferência Oeste. O time de Indiana, por sua vez, se manteve vivo para tentar repetir a conquista do título da Conferência Leste, que amealhou uma única vez, em 2000.

Depois de ter sido o cestinha da vitória do Heat sobre o Pacers na última quinta-feira, com 30 pontos, quando exibiu uma bela atuação, LeBron James voltou a ser o maior pontuador do confronto deste sábado, com 29 ao total. Porém, desta vez ele acabou sendo ofuscado pela bela performance da dupla Paul George e Roy Hibbert. O primeiro deles contabilizou 28 pontos e foi o maior destaque da equipe da casa, enquanto o segundo garantiu um “double-double” de 24 pontos e 11 rebotes.

Principal nome do Pacers no confronto, George ainda apanhou oito rebotes, todos defensivos, e fez cinco assistências. David West, com 11 pontos, sendo oito deles no último quarto, e 14 rebotes, também se destacou pelo Indiana com muita força dentro do garrafão. George Hill, por sua vez, ajudou o time com 16 pontos e seis assistências.

Pelo lado do Heat, LeBron ainda apanhou sete rebotes e fez seis assistências, mas a sua boa atuação foi destoante em relação ao resto do seu time, que teve Dwyane Wade e Mario Chalmers empatados como segundo maiores cestinhas da franquia no duelo, com apenas dez pontos cada um.

No confronto deste sábado, o Heat chegou a terminar os dois primeiros quartos na frente no placar, primeiro em 23 a 21 e depois em 40 a 39. Porém, depois do intervalo, o Pacers passou a dominar as ações diante de um apagado Heat e, embalado por Paul George e Roy Hibbert, fechou o terceiro período com a confortável diferença de 68 a 55, antes de liquidar o duelo em 91 a 77.

Voltar ao topo