Bielsa perde força e Mano é favorito no Santos

O nome de Marcelo Bielsa perdeu força nas últimas horas e cresceram as possibilidades de o técnico Mano Menezes ser o escolhido pelo Comitê Gestor do Santos para substituir o demitido Muricy Ramalho. É que, segundo fontes ligadas à diretoria, “El Loco” pediu quatro milhões de euros, aproximadamente R$ 11 milhões, por temporada, ao ser sondado por um representante do clube.

Outro empecilho é que Bielsa, que tem contrato com o Athletic Bilbao, da Espanha, só aceitaria o convite santista para iniciar o trabalho em janeiro de 2014 por fazer questão de sempre assumir um novo clube em início de temporada. Embora o time basco tenha terminado o Campeonato Espanhol em 12.° lugar, a torcida do clube pressiona a diretoria para mantê-lo no cargo para a temporada 2013/2014.

Nenhum dirigente santista compareceu à sala de entrevistas da Vila Belmiro neste sábado, após o empate contra o Grêmio, para falar sobre a contratação de um novo treinador e de reforços. Se para o vice-presidente Odílio Rodrigues o interino Claudinei Oliveira tem chance de ser efetivado, dependendo da avaliação do seu trabalho, a situação é vista por outro ângulo por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente afastado por motivos de saúde. Na noite da última sexta-feira, ele confirmou o interesse do Santos por Bielsa, indicando que o Santos não pode prescindir de um treinador top.

O que ninguém desmente no clube é que Mano Menezes era o segundo da lista e que, diante das dificuldades de trazer El Loco Bielsa, passou a principal candidato ao cargo. O treinador está parado desde novembro do ano passado, quando foi demitido da seleção brasileira, e afirmou, em entrevista recente, que vai voltar a trabalhar neste mês. O que poderá atrapalhar os planos santistas é que Mano Menezes tem preferência por trabalhar no exterior.

Voltar ao topo