Fluminense ‘começa’ o Brasileirão contra o Criciúma

O Campeonato Brasileiro de 2013 começa neste domingo para o Fluminense, às 18h30, contra o Criciúma, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Depois da eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores, na última quarta-feira, com a derrota para o Olimpia por 2 a 1, no Paraguai, o técnico Abel Braga vai escalar os titulares pela primeira vez no Nacional. Na estreia, único jogo até aqui, havia sido time misto, que ainda assim ganhou do Atlético Paranaense.

O treinador, no entanto, não poderá contar com três peças importantíssimas do elenco. O atacante Fred, o volante Jean e o goleiro Diego Cavalieri estão com a seleção brasileira desde o dia seguinte à eliminação. O meia Wagner, titular desde o começo da temporada, faz tratamento intensivo para se recuperar de forte pancada no tornozelo durante o jogo da Libertadores.

Abel Braga também não poderá contar com o meia Deco e o atacante Michael, suspensos preventivamente após terem sido flagrados no exame antidoping.

Desde o jogo de quarta, o discurso entre jogadores, diretoria e comissão técnica tem sido um só: bola pra frente. O atual campeão brasileiro quer o quinto título este ano. “Agora é levantar a cabeça. Temos duas competições, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, para tentar voltar à Libertadores no ano que vem”, disse o meia Thiago Neves, que voltou a ser relacionado, depois de lesão, no jogo contra o Olimpia.

O diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, garantiu a continuidade de Abel Braga e da comissão técnica. Segundo ele, também não haverá desmanche no elenco, mas um ou dois jogadores podem ser negociados. O meia Rhayner, autor do gol carioca na derrota, ressaltou a força do elenco do clube tricolor. “Nossa equipe tem condições de brigar por qualquer título. Por isso fica uma frustração como ficou no Carioca”, reconheceu.

Voltar ao topo