Chapecoense bate São Caetano e G4 é todo catarinense

Um gol do zagueiro André Paulino, aos 45 minutos do segundo tempo, deu a vitória a Chapecoense sobre o São Caetano, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Anacleto Campanella, no fechamento da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com sete pontos, o time de Chapecó assumiu a vice-liderança, deixando o G4 – zona de acesso – somente com times catarinenses, uma vez que também estão lá Figueirense (líder), Avaí (terceiro) e Joinville (quarto). O São Caetano, que vinha de dois empates, continua com dois pontos, em 18.º lugar.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. Mesmo em casa, o técnico Marcelo Veiga não abriu mão de escalar três zagueiros. O visitante começou no esquema ortodoxo 4-4-2. Os dois times pouco se arriscaram ao ataque, tanto que a única chance real de gol aconteceu aos 43 minutos. Diego Felipe fez jogada individual, passou por dois marcadores e chutou forte para a defesa com os pés do goleiro Rafael Santos, do São Caetano.

No segundo tempo, os dois times se soltaram um pouco. As melhores chances foram do time catarinense. Duas delas com Bruno Rangel, num chute forte, antes do primeiro minuto, exigindo defesa de Rafael Santos e, depois, aos 9 minutos, quando recebeu passe de Athos e livre chutou por cima.

O São Caetano só teve uma chance, aos 14, numa falta cobrada por Luiz Eduardo e que Nivaldo mandou pra escanteio. No minuto seguinte, o time da casa quase sofreu o gol num contra-ataque em alta velocidade puxado por Augusto que chutou de longe e Rafael espalmou.

O São Caetano não teve mais forças de atacar e a partir dos 34 minutos ficou com um jogador a menos porque Luiz Eduardo se machucou e o time já tinha feito as três substituições regulamentares. Aos 45 , André Paulino marcou o gol da vitória catarinense.

Na terça-feira, pela quarta rodada, o São Caetano vai jogar de novo em casa, desta vez diante do Atlético-GO, às 21h50. Mais cedo, às 19h30, a Chapecoense vai até Florianópolis para tentar segurar o Figueirense, líder isolado, com nove pontos, portanto, e único time com 100% de aproveitamento.

FICHA TÉCNICA:

SÃO CAETANO 0 X 1 CHAPECOENSE

SÃO CAETANO – Rafael Santos; Douglas Grolli, Luiz Eduardo e Leandro Carvalho; Samuel Xavier (Giovanni), Dudu, Wagner Carioca (Éder), Danilo Bueno e Diego; Danielzinho (Cassiano Bodini) e Jael. Técnico – Marcelo Veiga.

CHAPECOENSE – Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Alan; Wanderson, Diego Felipe, Augusto (Glaydson) e Athos (Dieguinho); Fabinho Alves (Soares) e Bruno Rangel. Técnico – Gilmar Dal Pozzo.

GOL – André Paulino, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

CARTÕES AMARELOS – Samuel Xavier (São Caetano). Fabinho Alves (Chapecoense).

RENDA – R$ 2.185,00.

PÚBLICO – 438 pagantes.

LOCAL – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Voltar ao topo