Coritiba empata com o Goiás e entra no G4 do Brasileiro

O Coritiba somou seu quinto ponto no Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Goiás, neste sábado à noite, no Serra Dourada, entrando no G4 da competição, exatamente no quarto lugar. Já o time esmeraldino, que ainda não venceu, soma dois pontos, apenas na 16ª posição.

Na próxima rodada, o Goiás pega o São Paulo, quarta-feira, às 19h30, no Morumbi. O Coritiba recebe o Fluminense na quinta-feira, às 21h, no Couto Pereira.

No primeiro tempo, o Goiás pressionou em busca do gol, mas desperdiçou as duas melhores chances de marcar. Aos 9 minutos, Araújo, livre, bateu rasteiro e Vanderlei mandou para escanteio. Aos 25, Walter bateu forte de fora área e o goleiro desviou para escanteio.

O Goiás não marcou, mas despertou o Coritiba à reação, passou um grande sufoco e sofreu o primeiro gol. Aos 32 minutos, após troca de passes entre Alex e Júnior Urso, Gil recebeu pela direita, cruzou para Deivid que dentro da área bateu no canto e balançou a rede.

“Perdemos as melhores oportunidades de gol; assim não dá, quem não faz leva”, reclamou o zagueiro Rodrigo, do Goiás, no intervalo. “Acho que suportamos bem a pressão deles, mas o jogo foi equilibrado”, resumiu o atacante Deivid, do Coritiba.

No segundo tempo, o Coritiba começou melhor, desarmando e garantindo a posse de bola. Mas o Goiás, que demorou a reagir, acabou arrancando o empate e ainda tentou a virada.

A reação começou aos 22 minutos, com Rodrigo mandando pra fora o escanteio cobrado por Ronan Oliveira. O empate surpreendeu aos 30 minutos. Na cobrança de escanteio por William Matheus, a zaga do Coritiba falhou e Hugo, com o bico da chuteira bateu forte e marcou.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 X 1 CORITIBA

GOIÁS – Renan; Vitor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Juliano (Renan Oliveira), Ramon (Eduardo Sasha), Thiago Mendes e Hugo; Walter e Araújo (Neto Baiano). Técnico – Enderson Moreira.

CORITIBA – Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Denis Neves (Patrick); Junior Urso, Gil, Robinho e Alex (Júlio César); Geraldo e Deivid (Lincoln). Técnico – Marquinhos Santos.

GOLS – Deivid, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Hugo, aos 30 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO – Nelson Nogueira Dias (PE)

CARTÕES AMARELOS – Deivid e Geraldo.

RENDA – R$ 118.045,00

PÚBLICO – 5.817 pagantes.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Voltar ao topo