Atlético-PR abre vantagem, mas empata com Flamengo

No duelo de clubes rubro-negros, o Atlético Paranaense voltou a mostrar as mesmas dificuldades do empate contra o Cruzeiro e apenas ficou na igualdade por 2 a 2 contra o Flamengo, neste sábado, na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, depois de abrir dois gols de vantagem. Os dois times seguem sem vencer – ambos com dois pontos até o momento.

Os gols atleticanos foram marcados pelo atacante Ederson, aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 26 da etapa final. O time rubro-negro carioca empatou na sequência com os gols do centroavante boliviano Marcelo Moreno, aos 33, e do meia Renato Abreu, aos 35.

O Atlético iniciou a partida melhor e dominou as ações no meio de campo com Felipe. A pressão exercida sobre o time do Rio de Janeiro deu resultado aos 32 minutos com o gol de Ederson, que chutou na saída do goleiro Felipe. A equipe da casa continuou pressionando e dois minutos depois o mesmo Ederson desperdiçou uma grande chance, após chutar fraco.

Na segunda etapa, porém, o Flamengo mudou sua postura em campo. A troca do meia Felipe pelo atacante Douglas Coutinho mostrou-se ineficaz no Atlético e abriu espaços para os cariocas. Apesar disso, aos 26 minutos Ederson voltou a marcar com um voleio que surpreendeu o goleiro Felipe.

Aos 33 minutos, o Flamengo descontou com Marcelo Moreno após uma falha da zaga atleticana que deixou o atacante livre para marcar. O gol deixou o Atlético desorganizado e, aos 35, Renato Abreu empatou o jogo após uma cobrança de escanteio, em que completou uma cabeçada de Hernane para o fundo das redes.

O Flamengo ainda teve chance de virar o resultado, aos 46 minutos, novamente com Renato Abreu, que cobrou uma falta que explodiu no travessão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 2 x 2 FLAMENGO

ATLÉTICO-PR – Weverton; Jonas, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid (Juninho), João Paulo, Everton e Felipe (Douglas Coutinho); Ederson (Marcelo) e Marcão. Técnico: Ricardo Drubscky.

FLAMENGO – Felipe; Léo Moura (Renato), Renato Santos, González e João Paulo (Luiz Antônio); Elias, Paulinho, Gabriel (Hernane) e Carlos Eduardo; Rafinha e Marcelo Moreno. Técnico: Jorginho.

GOLS – Ederson, aos 32 minutos do primeiro tempo; Ederson, aos 26, Marcelo Moreno, aos 33, e Renato Abreu, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – João Paulo (Atlético-PR); Léo Moura (Flamengo).

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Arena Joinville, em Joinville (SC).

Voltar ao topo