Thiago Camilo faz a pole na etapa de Brasília da Stock

Thiago Camilo fez, em Brasília, neste sábado, a sua primeira pole position na temporada 2013 da Stock Car. Nesta tarde, o piloto da equipe Ipiranga-RCM foi apenas 64 milésimos de segundo mais rápido que Marcos Gomes para fechar em primeiro a fase final do treino de classificação no Autódromo Nelson Piquet.

Com a pole, Camilo confirma sua boa adaptação à pista da capital federal. Essa será a terceira vez seguida que ele largará na primeira posição em Brasília. A pole, conquistada quando o cronômetro do treino já estava zerado, é a 12ª da carreira dele.

“Essa foi na raça. Sempre buscamos a pole, obviamente, mas o objetivo final sempre é vencer a corrida. Brasília é a pedra no meu sapato. Sempre tive bons resultados nas classificações, mas nunca consegui concretizar nas corridas. Amanhã (domingo) temos que pensar bastante o que fazer no carro, pois hoje tivemos treinos atípicos”, comentou Camilo.

A primeira fila terá ainda Marcos Gomes, com Cacá Bueno e Daniel Serra largando logo atrás, em terceiro e quarto, respectivamente. O líder do campeonato, Ricardo Maurício, foi apenas o 22º. Rubens Barrichello, que já havia sido rápido nos treinos livres, vai sair na sétima posição. A largada em Brasília está programada para as 11h deste domingo.

Voltar ao topo