Bragantino vence Guaratinguetá na estreia de Benazzi

Na estreia do técnico Vágner Benazzi, que substituiu Mazola Júnior durante a semana, o Bragantino jogou bem, fez dois gols rápidos e venceu o Guaratinguetá, por 2 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Vindo de duas derrotas, o time da casa agora tem três pontos, em 14.º lugar, uma posição na frente do time do Vale do Paraíba, que também venceu um jogo e perdeu dois.

E o “novo” Bragantino começou a mil por hora. Tanto que abriu o placar aos 30 segundos de jogo. Numa triangulação rápida dentro da área, a bola passou de Léo Jaime para o chute de Bruninho e sobrou para Lincom, quase em cima da linha, só empurrar para as redes.

Aos nove minutos, o time da casa ampliou. Após a cobrança de escanteio, o zagueiro Raphael Andrade subiu “no segundo andar” e testou no alto. Os gols desnortearam o Guará, que ficou perdido no sistema de marcação.

O técnico Carlos Octávio ainda tentou reforçar o meio-campo com a entrada do volante Tiago Ulisses no lugar do meia Juninho. Mesmo assim, o Bragantino ainda criou pelo menos três chances reais para ampliar. Mas perdeu com Lincom, Magno e Léo.

No segundo tempo, o Bragantino voltou no mesmo ritmo, mas teve também que se defender mais porque o visitante tentou diminuir a diferença. Os dois times tiveram chances, mas nenhum deles as converteu.

Aos 21 minutos, um grande susto: o zagueiro Guilherme, que tinha substituído Raphael Andrade, sofreu uma queda de cabeça no chão e teve que ser levado ao hospital para exames. Ele sofreu um trauma cervical e apresentava tremores nos braços.

A quarta rodada será realizada toda na terça-feira. O Bragantino vai até Natal enfrentar o ABC, às 21h50, no Estádio Frasqueirão, enquanto o Guaratinguetá vai jogar em casa diante do Sport, também a partir das 21h50.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO 2 X 0 GUARATINGUETÁ

BRAGANTINO – Rafael Defendi; Raphael Andrade (Guilherme e Serginho), Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Preto, Bruninho (Danilo Sacramento) e Léo Jaime; Magno Cruz e Lincom. Técnico Vágner Benazzi.

GUARATINGUETÁ – Saulo; Bruno Formiggoni, Leandro Ferreira, Marquinhos e Renato Peixe; Acleisson, Allan Dias (Thiago Silvy), Giovane e Juninho (Tiago Ulisses); Jonatas Belusso (Moacir) e Alex Afonso. Técnico Carlos Octávio.

GOLS – Lincom, aos 30 segundos, e Raphael Andrade, aos 9 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Thiago Duarte Peixoto (SP).

CARTÕES AMARELOS – Danilo Sacramento e Léo Jaime (Bragantino).

RENDA – R$ 6.256,00.

PÚBLICO – 466 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Voltar ao topo