Seleção masculina bate Rússia em amistoso de vôlei

Renovada, a seleção brasileira masculina de vôlei estreou na temporada 2013 com uma vitória sobre a Rússia, campeã olímpica, em plena Moscou. Neste sábado, o time comandado por Bernardinho abriu o ciclo olímpico vencendo o rival por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/17, 23/25 e 25/23, na primeira de duas partidas amistosas entre os finalistas dos Jogos de Londres. O segundo jogo será neste domingo, às 12h pelo horário de Brasília.

Apesar da proposta de renovação do time, a seleção brasileira começou o jogo com alguns veteranos, como o levantador Bruninho e o oposto Dante. Entre os titulares, também Vissotto, Éder, Maurício, Lucarelli e o líbero Mário Jr.

Durante o segundo set, o levantador William entrou no time junto com Wallace. Depois, também participaram Isac, Thiago Alves, Renan, Maurício Borges e o líbero Alan. Por ser um jogo amistoso, os dois técnicos decidiram jogar mais um set depois da vitória brasileira. Nesse, os russos, também com um time renovado, levaram a melhor, por 25/22.

“Apesar de não ter sido um jogo oficial, estou muito contente com a minha estreia pela seleção. O time jogou até melhor do que eu esperava. Sacamos muito bem e já conseguimos acertar alguns pontos que treinamos nesses últimos 20 dias”, comentou o levantador William, destaque do Cruzeiro na Superliga.

Voltar ao topo