Djokovic arrasa, dá troco em Dimitrov e avança em Paris

Surpreendido pelo búlgaro Grigor Dimitrov na estreia do Masters 1.000 de Madri, no início do mês passado, Novak Djokovic deu o troco no rival em grande estilo, neste sábado, para ir às oitavas de final de Roland Garros. O tenista número 1 do mundo arrasou o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3.

Essa foi a terceira vitória de Djokovic sobre Dimitrov em quatro confrontos entre os dois, sendo que anteriormente o sérvio também superou o rival no Masters 1.000 de Indian Wells deste ano e no Masters 1.000 de Xangai de 2012.

Desta vez, Djokovic precisou de apenas uma hora e 44 minutos para liquidar Dimitrov e assim se credenciar para enfrentar na próxima fase o vencedor da partida entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o romeno Victor Hanescu, prevista para ser encerrada ainda neste sábado.

Para despachar Dimitrov, Djokovic foi inapelável nos dois primeiros sets. No primeiro deles, aproveitou duas de três chances de quebrar o saque do búlgaro e não ofereceu nenhum break point para fazer 6/2. Já no segundo, mais uma vez sem ter o serviço ameaçado, obteve mais duas quebras em cinco oportunidades para repetir o 6/2.

Na derradeira parcial, o sérvio voltou a abrir vantagem rapidamente, antes de búlgaro esboçar uma reação ao conseguir converter um de quatro break points. Porém, com mais três quebras de saque, Djokovic assegurou o 6/3 que fechou o duelo.

HAAS E WAWRINKA AVANÇAM – Em outros dois jogos encerrados há pouco em Paris, o suíço Stanislas Wawrinka e o alemão Tommy Haas se garantiram nas oitavas de final com dificuldades. O primeiro deles precisou jogar quatro sets para bater o polonês Jerzy Janowicz com parciais de 6/3, 6/7 (2/7), 6/3 e 6/3. Já o tenista da Alemanha levou a melhor em uma dura batalha de cinco sets contra o norte-americano John Isner, batido por 3 a 2 com parciais de 7/5, 7/6 (7/4), 4/6, 6/7 (10/12) e 10/8.

Com isso, Wawrinka terá pela frente na próxima fase o francês Richard Gasquet, sétimo cabeça de chave, enquanto Haas irá encarar o russo Mikhail Youzhny.

DUPLAS – Atuando ao lado do espanhol Feliciano López, o brasileiro André Sá garantiu vaga nas oitavas de final do torneio de duplas de Roland Garros neste sábado. Ele e seu parceiro avançaram ao derrotar o alemão Philipp Marx e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (7/5).

Desta forma, Sá e Lopez terão pela frente na próxima fase os espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero, cabeças de chave número 8, que neste sábado passaram pelo checo Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak por 7/6 (7/5) e 6/3.

Voltar ao topo