Brasileiras vão à final de torneio de vôlei na Suíça

A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu vaga na final do torneio amistoso Montreux Volley Masters, que está sendo realizado na Suíça, ao vencer a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 32/30, neste sábado.

Invicto até aqui na competição na qual o técnico José Roberto Guimarães está utilizando uma espécie de time B, visando o início de um novo ciclo olímpico, o Brasil agora espera pela definição do seu próximo adversário na decisão, marcada para começar às 11 horas (de Brasília) deste domingo. As brasileiras enfrentarão as vencedoras da partida entre Itália e Rússia, que acontecerá ainda neste sábado.

O principal destaque da vitória brasileira diante das dominicanas foi a ponteira Fê Garay, maior pontuadora do jogo, com 15 ao total. A central Juciely, por sua vez, também exibiu força nos bloqueios e contabilizou 13 pontos. Pelo lado das dominicanas, a oposto e capitã De La Cruz foi quem mais marcou, com 12 ao total.

No confronto deste sábado, Zé Roberto escalou a equipe brasileira com Dani Lins, Monique, Juciely, Adenízia, Fê Garay e Pri Daroit, além da líbero Camila Brait. Suelen entrou no time no decorrer do jogo.

Também para este domingo estão previstas a disputas do terceiro e do quinto lugares do Montreux Volley Masters. Primeiro Japão e China jogarão às 6 horas (de Brasília) pela quinta posição da competição, antes de a República Dominicana encarar as perdedoras da partida entre Itália e Rússia, às 8h30.

Antes de jogar a semifinal deste sábado diante das dominicanas, o Brasil acumulou três vitórias por 3 sets a 0 na primeira fase do Montreux Volley Masters. Derrotou Suíça, China e depois a Rússia.

Voltar ao topo