2 a 2

Atlético abre dois gols, mas acaba cedendo empate ao Flamengo

O Atlético ainda não sabe o que é vencer no Brasileiro. A situação poderia ter se invertido neste sábado. O time paranaense até jogou bem e abriu 2 a 0 no Flamengo. Mas, a exemplo do que ocorreu no Cruzeiro, o time se acovardou e acabou cedendo o empate para o adversário.

Optando em mandar o jogo em Joinville, o Atlético acabou tendo uma “inversão de campo”, uma vez que a torcida do Flamengo era maioria na Arena Joinville. Contudo, o time não se intimidou e foi pra cima do rubro-negro carioca que, apesar de ter mais posse de bola, pouco incomodou o goleiro Weverton.

Após um equilíbrio inicial, o Atlético passou a criar as melhores chances e chegava ao gol de Felipe com algum perigo. Aos 30, Marcão mandou um chute venenoso que passou próximo ao travessão de Felipe.

Contudo, dois minutos depois, já veio o gol do Atlético. Após uma cobrança de lateral, a zaga flamenguista bateu cabeça e Everson, atento, roubou a bola e bateu rasteiro, vencendo o goleiro Felipe.

Empolgado, o Atlético passou a fazer diversas blitze na área do Flamengo, que ia se defendendo do jeito que dava e conseguiu segurar o resultado.

Atlético amplia, recua e toma empate

A pressão atleticana continuou no início do segundo tempo. Logo aos quatro, Ederson aproveitou outro vacilo da retaguarda do urubu e mandou um chute que tirou tinta da trave de Felipe. Porém, o Flamengo não estava morto e aos seis, em dois lances seguidos, Weverton tratou de salvar o Atlético.

Apesar do susto, o time paranaense continuava mandando na partida,  administrava bem as investidas do Flamengo e levava perigo nos contra-ataques. E foi em um destes contragolpes que veio o segundo gol atleticano. Em uma escapada rápida pela direita, Ederson, de novo ele, mandou um belo voleio ao escorar um cruzamento.

Com os 2 a 0 no bolso, o Atlético tratou de recuar e o Flamengo, que estava praticamente morto, ressuscitou na partida. O urubu passou a pressionar o Atlético e aos 32 veio o gol. Após uma cobrança de falta, Marcelo Moreno, sem marcação, só teve o trabalho de escorar de cabeça para o gol.

O Atlético sentiu o golpe e dois minutos depois veio o gol de empate. Após um sururu na área, a bola sobrou para Renato Abreu, também livre de marcação, empurrar para o fundo das redes de Weverton.

A pressão do Flamengo continuou e aos 46 minutos quase aconteceu a virada com Renato Abreu, que carimbou a trave em uma cobrança de falta.

Após o apito final, a torcida do Atlético ficou na bronca e vaiou o time e, principalmente, o técnico Ricardo Drubscky.

Voltar ao topo