Alison e Emanuel vencem e farão final da Copa do Mundo

A dupla Alison e Emanuel garantiu vaga na final da 1.ª Copa do Mundo de Vôlei de Praia, neste sábado, ao vencer os alemães Jonathan Erdmann e Kay Matysik por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 17/21, 21/16 e 15/9, na arena montada no Parque do Taquaral, em Campinas (SP).

Com o resultado obtido na semifinal, os campeões mundiais e medalhistas de prata da Olimpíada de Londres se credenciaram para encarar na final deste domingo os norte-americanos Jake Gibb e Casey Patterson, que neste sábado derrotaram os letões Martins Plavins e Janis Smedins por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 22/20.

Alison e Emanuel chegaram à final, marcada para começar às 9h45 deste domingo, com uma campanha de quatro vitórias e uma derrota e irão travar uma revanche com Gibb e Patterson, pois os norte-americanos eliminaram os brasileiros da última etapa do Circuito Mundial, em Corrientes, na Argentina.

Neste sábado, a dupla do Brasil superou uma parceria que estava invicta na Copa do Mundo e chegou a ganhar o primeiro set. “A torcida fez muita diferença. Ainda estamos recuperando o ritmo de jogo, já que ficamos mais de um mês sem jogar, e está sendo bom passar por isso aqui no Brasil porque o apoio da torcida nos faz ir além. A Alemanha começou bem, mas conseguimos nos acertar e reagimos. A final será muito disputada, perdemos para eles na semana passada, no Circuito Mundial, mas vamos descansar e nos preparar para vencer”, disse Alison.

Campeão olímpico em 2004, Emanuel, de 40 anos, disse que está motivado para buscar um título inédito em sua carreira, pois a Copa do Mundo acaba de ser criada no vôlei de praia. “Estou muito empolgado com a criação da Continental Cup, que está de fato fazendo com que vários países que não participavam das competições internacionais de vôlei de praia tenham essa oportunidade. É uma oportunidade de conquistar um título diferente e isso me fazer querer buscar um algo a mais”, ressaltou.

Voltar ao topo