Mourinho é vaiado em despedida, mas Real Madrid vence

O Real Madrid se despediu da temporada 2012/2013 com uma vitória pela última rodada do Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe derrotou o Osasuna por 4 a 2, mas o resultado não foi suficiente para amenizar o péssimo clima entre os torcedores do Estádio Santiago Bernabéu e o técnico José Mourinho, vaiado e alvo de diversas críticas antes e durante o confronto.

O resultado fez com que o Real terminasse o campeonato com 85 pontos, na segunda colocação, mas isso era o que menos importava para quem compareceu ao estádio. Eles estavam lá para ver a última partida de Mourinho à frente da equipe, já que o português anunciou sua saída do clube e deve voltar para o Chelsea.

Mourinho ouviu vaias quando teve seu nome anunciado no estádio e viu torcedores com faixas celebrando sua saída. “Hasta nunca Mou”, ou “até nunca Mou”, dizia uma delas. Em campo, no entanto, o Real foi para cima no início e, mesmo com um time misto, sem nomes como Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso, Varane, entre outros, abriu o placar.

Aos 35 minutos, Essien tocou para Di María, que deixou passar e Higuaín marcou. Essien, aliás, era um dos destaques do Real e parecia querer dar uma despedida digna a Mourinho, a quem sempre apoiou. Aos 38 minutos, o volante ganês deixou sua marca, de cabeça, e fez questão de abraçar o treinador, a quem dedicou o gol, na comemoração.

O jogo que parecia tranquilo se complicou no segundo tempo e o Osasuna chegou ao empate. Aos seis minutos, Roberto Torres recebeu na esquerda, cortou para o meio e acertou belo chute no canto esquerdo de Jesús. Mais dez minutos e foi a vez de Cejudo marcar de cabeça, após cruzamento da esquerda.

Mas a felicidade do Osasuna durou pouco e Benzema voltou a colocar o Real em vantagem aos 24 minutos. Ele fez linda tabela com Özil, passou pelo zagueiro e tocou na saída do goleiro. Ainda houve tempo para que o atacante francês desse ótimo passe para Callejón marcar o seu, aos 41 minutos, e fechasse o placar.

Voltar ao topo