David Luiz elogia rival, mas confia em vitória do Brasil

Zagueiro do Chelsea, David Luiz conhece bem os jogadores da seleção da Inglaterra

que enfrentarão o Brasil neste domingo, no Maracanã. Por isso, prevê um amistoso duro. Mas não acredita num rival tão ousado quanto aquele que venceu a partida realizada em 6 de fevereiro, em Londres, por 2 a 1, na reestreia de Luiz Felipe Scolari.

“É uma equipe forte, com jogadores com muito diferencial, mas eu penso que vão esperar mais, até por causa do clima daqui (a previsão é de calor)”, disse David Luiz neste sábado, em entrevista no hotel em que a delegação está concentrada, no Rio. “Eles vão esperar que o Brasil tome a iniciativa, para depois sair no

contra-ataque.”

Ele considera que o atual time inglês está mais maduro e experiente. “Não sei se é a melhor seleção inglesa, mas é diferente da do passado. Tem jogador que sabe colocar a bola no chão, tem habilidade, não joga mais com bolas sobre a área”, analisou David Luiz.

Companheiro de Ashley Cole, Cahill e Lampard no time inglês, David Luiz diz não ter

feito nenhuma aposta para o jogo entre as duas seleções e até demonstrou irritação ao ser questionado sobre isso. “Não fiz aposta nenhuma, até porque o jogo vale muito”, disse, em tom ríspido. “E o Brasil vai ganhar amanhã (domingo).”

O jogador admite estar ansioso para o amistoso que marcará o início da preparação para a Copa das Confederações – no domingo seguinte, a seleção enfrenta a França, em Porto Alegre. “Ansiedade é normal, todo mundo quer jogar logo. E esse jogo é muito importante, grandioso”, ressaltou.

Vai ser o primeiro jogo de David Luiz no Maracanã. E, para ele, uma ocasião especial. “Vou jogar no estádio que eu mais sonhei jogar um dia. Esse sempre será o melhor estádio. Sonho desde menino com isso e quero estrear com uma vitória.”

Voltar ao topo