Maria Elisa/Talita fatura Copa do Mundo em Campinas

Os quase seis meses de separação parecem não ter diminuído em nada o entrosamento de Maria Elisa e Talita em quadra. E a dupla brasileira comprovou isso neste sábado, com a conquista da Copa do Mundo de Vôlei de Praia, para delírio da torcida que lotou a arena montada no Parque Taquaral, em Campinas. Logo no primeiro torneio atuando juntas desde 2012, elas subiram no lugar mais alto do pódio.

E o caminho para a conquista do título não foi nada fácil. Na decisão elas tiveram pela frente as atuais vice-campeãs olímpicas Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos. Mesmo diante de uma dupla complicada, as brasileiras venceram por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/12. O bronze ficou com as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler.

Talita e Maria Elisa deixaram de formar uma dupla no fim de 2012, quando Larissa se aposentou. Juliana, até então dupla de Larissa, convidou Maria Elisa, que aceitou mudar de parceira. Talita foi jogar com Taiana. Mas como a Copa do Mundo reúne as melhores duplas de 2011/2012, a CBV optou por refazer a dupla Talita/Maria Elisa, que atuava junta na época.

“Ainda temos um entrosamento muito bom, maior até do que temos com as nossas parceiras atuais. Foram quatro juntas, com mais momentos bons do que ruins e nos propusemos a jogar este torneio relembrando as coisas boas que passamos juntas. E em um jogo decisivo, contou muito o fato de já termos passado por isso juntas várias vezes. Foi muito bacana jogar ao lado da Maria novamente, tivemos uma energia muito legal dentro da quadra e estou muito feliz por termos conseguido vencer”, declarou Talita.

A reunião das jogadoras não poderia ser melhor e a campanha na Copa do Mundo foi impecável. Talita e Maria Elisa venceram as seis partidas que disputaram e não perderam sequer um set nesta que foi a primeira grande competição do vôlei de praia na temporada.

“Foi um prazer jogar com a Talita novamente. Foi muito emocionante para mim. Estou muito feliz porque este é um torneio novo, foi disputado no Brasil e conseguimos representar o nosso país da melhor maneira possível. Tenho muito orgulho do nosso trabalho e da nossa equipe, que nos ajudou a conquistar este resultado. Agora voltamos a trabalhar pensando no Circuito Mundial”, apontou Maria Elisa.

Voltar ao topo