Vasco enfrenta o Vitória para buscar a reabilitação

No difícil ano até agora do Vasco, buscar a superação tem sido algo comum. E os jogadores vão precisar disso novamente neste sábado contra o Vitória, às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador, para que a goleada por 5 a 1 para o São Paulo fique para trás. Pela frente, o Vasco terá um adversário em boa fase. Apesar da eliminação precoce na Copa do Brasil, o campeão baiano fez um bom início de Campeonato Brasileiro: uma vitória e um empate.

Depois da derrota no Morumbi, o técnico Paulo Autuori cobrou bastante os jogadores. Segundo ele, o time perdeu a concentração após levar o primeiro gol – foram quatro gols são-paulinos em 15 minutos. Um dos líderes da equipe, o volante Fellipe Bastos quer o time com a “faca nos dentes”. “O Vasco tem sempre que brigar lá em cima. Essa derrota dói nos torcedores e na gente. Para o jogo de sábado temos que entrar com a faca nos dentes para esquecer a situação. Entrar ligado o tempo todo”, disse.

O Vasco estreou bem no Brasileirão com vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, mesmo sem apresentar um grande futebol. “Não tem nada perdido. O campeonato está começando. Sabemos que somos capazes de reverter. Isso é o bom do futebol. Na sequência você tem a oportunidade de mudar e mostrar que tem condições”, afirmou Fellipe Bastos.

Nesta sexta-feira, o time fez em Salvador o último treino antes do jogo contra o Vitória. O jovem meia Alisson, com dores na coxa direita, treinou à parte com o preparador físico e é dúvida para a partida. O atleta, emprestado pelo Cruzeiro, foi titular nas duas partidas do Vasco neste Brasileirão. Se Alisson for vetado, Paulo Autuori pode optar pelo volante Wendel ou o meia Dakson. O atacante Tenorio, que machucou a cabeça no jogo contra o São Paulo, treinou normalmente.

Voltar ao topo