Corinthians muda o ataque para encarar a Ponte Preta

Os empates contra Botafogo e Goiás nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro obrigaram Tite a refazer as contas de quantos pontos o Corinthians teria de somar até a parada para Copa das Confederações. O treinador, que antes planejava fazer de 10 a 15 pontos em cinco rodadas, agora fala de nove a 11 pontos. E para essa meta ser atingida, o time não pode pensar em outro resultado que não seja uma vitória neste sábado, às 21 horas, diante da Ponte Preta, no estádio do Pacaembu.

Sem vencer há quatro jogos (empates por 1 a 1 contra Boca Juniors, Santos, Botafogo e Goiás), Tite não mudará apenas algumas peças como também o esquema tático da equipe. Emerson vai para o banco de reservas e a dupla de ataque será formada por Alexandre Pato e Guerrero. Com a alteração, o treinador abre mão de um jogador que ajuda a compor a defesa quando o adversário está com a bola para escalar um atleta com mais força ofensiva e que pouco auxilia na marcação.

No meio de campo, Douglas volta para o banco de reservas e Danilo será o titular. Ao lado de Romarinho, ele será o responsável por servir os atacantes.

Mas para o Corinthians reencontrar o caminho das vitórias, Tite reconhece que não basta apenas aumentar o poder de fogo da equipe. Será preciso também que seus homens de frente voltem a balançar as redes. Alexandre Pato e Guerrero amargam um jejum de sete jogos sem marcar. A última vez que a dupla fez gol foi no dia 28 de abril, na goleada por 4 a 0 justamente contra a Ponte Preta, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Nesta sexta-feira, por exemplo, Tite preferiu trabalhar finalização a realizar um treino tático. “O time está criando, mas falta acertar a finalização para traduzir o desempenho em gol”, justificou o treinador, que deu um puxão de orelhas público em Alexandre Pato. “Ele tem de ter uma precisão maior, acertar o gol”.

O treinador também reclamou da defesa e lembrou que dos últimos cinco gols que a equipe sofreu, três foram em jogadas de bola parada. “Falei para os jogadores que dá para melhorar e evitar isso. Precisamos corrigir esse erro”.

Voltar ao topo