Completo, Botafogo quer seguir 100% em Volta Redonda

Com Seedorf, o Botafogo quer manter neste sábado contra o Cruzeiro, às 16h20, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, os 100% de aproveitamento em Volta Redonda (RJ) na temporada. Sem poder contar com seu estádio, o Engenhão, que continua interditado, o time alvinegro venceu todos os oito jogos que disputou este ano no estádio Raulino de Oliveira. O meia holandês, maestro da equipe, que desfalcou o time na vitória sobre o Santos, está confirmado para o duelo contra o time mineiro.

Na atividade desta sexta-feira, mesmo sob chuva, Seedorf treinou entre os reservas no campo anexo do Engenhão. Foi o segundo dia seguido de treino do holandês depois de ficar afastado por uma amidalite. O meia Fellype Gabriel, com dores na coxa, ainda não está confirmado para a partida. Botafogo e Cruzeiro têm quatro pontos cada e esperam terminar a “primeira fase” do Campeonato Brasileiro, antes da paralisação para a Copa das Confederações, nas primeiras colocações.

Embora o clube mineiro esteja aproveitando bem as jogadas de bola parada, o zagueiro Bolívar disse não estar preocupado. “Sabemos que o Cruzeiro é uma equipe de estatura muito alta, mas o Botafogo também é muito forte na bola parada defensiva. Sofremos um gol só, contra o Corinthians, não me lembro de sofrer gol assim no Estadual”, disse o zagueiro.

O defensor botafoguense elogiou o atacante Dagoberto. “Excelente jogador, é muito decisivo e taticamente é muito obediente, que se destaca no que faz”, afirmou. “Em geral, o Cruzeiro tem uma equipe bem distribuída, e um grande goleiro que é o Fabio”. Em 2012, o Botafogo enfrentou o Cruzeiro nas mesmas condições: na terceira rodada, depois de um empate fora de casa e uma vitória dentro.

Até Jefferson também desfalcou o time, convocado para a seleção brasileira. O jogo, no Engenhão, terminou com a vitória dos mineiros por 3 a 2. O substituto de Jefferson, Renan, quer o time atento para que o resultado não se repita. “É ter atenção, marcação firme. Já está todo mundo atento, cada um no seu, sem dar brecha”.

Voltar ao topo