Rumo ao Pará, Paraná Clube ergue a cabeça

Após a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Paraná descartaram o abatimento. O discurso usado por todos foi o de levantar a cabeça e priorizar o confronto contra o Paysandu, terça-feira, no Mangueirão. “Levamos o gol na cobrança de falta. Não conseguimos trocar os passes porque o campo é ruim e essa é a nossa principal característica. Mas temos que levantar a cabeça e já pensar no próximo jogo”, afirmou o meio-campo Fernando Gabriel.

O zagueiro Anderson adotou o mesmo discurso e acredita que a derrota paranista foi injusta, mesmo admitindo que o time não criou muitas oportunidades para marcar. “Temos que levantar a cabeça. Uma pena termos perdido aqui. A equipe criou pouco, mas jogou de igual para igual, teve mais posse de bola no segundo tempo e já temos que pensar em vencer na terça-feira”, disse o capitão tricolor.

Já o técnico Dado Cavalcanti foi mais realista e assumiu que o Paraná não foi bem em campo, não conseguindo impor seu ritmo de jogo e atuando abaixo do que poderia render. “Não fizemos uma boa partida, foi muito abaixo do nosso nível. Mesmo assim, tentamos fazer o gol. Só que não criamos. Chegamos poucas vezes, mas por descuido do adversário. Não conseguimos agredir o Oeste e talvez tenha sido crucial. Entramos apáticos em campo”, avaliou o treinador.