Figueirense ganha do Sport e lidera a Série B com 100%

O Figueirense segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada, venceu o Sport, um de seus concorrentes ao acesso, por 3 a 2, em mais uma noite do atacante Rafael Costa. Ele marcou mais dois gols, chegando ao quinto na competição e se isolando na artilharia. Além de tudo, criou as principais jogadas, sendo o nome da partida.

Com nove pontos, o Figueirense só pode ser alcançado agora pelo Palmeiras, que joga neste sábado contra o América-MG, em Itu (SP). Já o Sport permanece com três pontos, em 12.º lugar, e ainda não venceu como visitante – na estreia, perdeu para o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE).

O Figueirense começou o jogo no ataque e aos quatro minutos abriu o placar com Maylson. Ele foi lançado e bateu com força; a bola bateu na trave de Magrão, nas costas do goleiro e morreu nas redes. Em cima, aos 28, o time catarinense fez o segundo. Após Maylson ser derrubado na área, Rafael Costa bateu o pênalti com categoria, ampliando o placar.

Com o Sport perdido em campo, o time de Florianópolis ainda desperdiçou uma chance com Rafael Costa, que de calcanhar tentou fazer, mas em cima da linha a defesa afastou o perigo.

Se a etapa inicial foi dominada pelos catarinenses, o segundo foi todo dominado pelos pernambucanos. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel Santos subiu mais que todo mundo, após cobrança de falta, e testou para o fundo das redes. Aos seis saiu o empate em um lance parecido. Desta vez, Rithelly subiu após cobrança de escanteio, desviando para o gol.

O Sport teve chance de virar o jogo, aos 17 minutos, em uma linda cobrança de falta de Marcos Aurélio que acertou o travessão de Ricardo. Mas o Figueirense conseguiu o gol da vitória aos 40. Após cruzamento de Wellington Saci, Pablo desviou na primeira trave e Rafael Costa testou para as redes.

Pela quarta rodada, na próxima terça, os dois times voltam ao gramado. O Sport encara o Guaratinguetá, no interior paulista, às 21h50. Já o Figueirense encara a Chapecoense, em Florianópolis, no primeiro duelo catarinense.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 3 x 2 SPORT

FIGUEIRENSE – Ricardo; André Rocha, Thiego, Douglas e Wellington Saci; Willian Magrão, Tinga (Diguinho), Maylson e Gérson Magrão (Botti); Ricardinho (Pablo) e Rafael Costa. Técnico: Adílson Batista.

SPORT – Magrão; Welton, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira (Anderson Pedra) e Rithely; Lucas Lima, Marcos Aurélio (Fábio Bahia) e Felipe Azevedo; Nunes (Camilo). Técnico: Marcelo Martelotte.

GOLS – Maylson, aos 4, e Rafael Costa (pênalti), aos 28 minutos do primeiro tempo; Gabriel Santos, aos 3, Rithelly, aos 6, e Rafael Costa, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Diguinho (Sport).

ÁRBITRO – Leandro Junior Hermes (PR).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 5.219 pagantes.

LOCAL – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Voltar ao topo