Sem vencer no Brasileirão, Furacão entra em campo na pressão

O Atlético entra em campo às 16h20, contra o Flamengo, na Arena Joinville, pressionado pela primeira vez na temporada 2013. Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, e ocupando a 13.ª colocação, um novo tropeço contra o time carioca pode fazer com que o Furacão entre na zona de rebaixamento. Pior: nos dois próximos jogos, contra Ponte Preta e Vitória, antes da parada para a disputa da Copa das Confederações, o Rubro-Negro vai jogar fora de casa.

Além da escassez de bons resultados neste início de campeonato, o técnico Ricardo Drubscky terá um desfalque importante para encarar o Flamengo, em Joinville. O lateral-direito Léo sentiu uma lesão muscular na coxa direita durante o duelo contra o Cruzeiro, na quarta-feira passada, na Vila Olímpica do Boqueirão, e foi vetado pelo departamento médico. Para o seu lugar, o treinador atleticano deverá escalar Jonas na lateral-direita.

Além desta mudança forçada, Drubscky deverá promover mais uma alteração no time titular. A falta de gols do Furacão neste início do Campeonato Brasileiro fará com que o treinador mexa nas peças ofensivas do Atlético para tentar a primeira vitória na competição nacional. A dúvida do treinador está em quem será o companheiro de ataque de Éderson. Depois de utilizar Marcelo na estreia contra o Fluminense, e de optar por Marcão no duelo contra Cruzeiro, na Vila Olímpica, o técnico rubro-negro tem também a opção de escalar Douglas Coutinho.

O avante, mesmo com apenas 19 anos, é o grande destaque ofensivo do Atlético neste início de temporada, depois de marcar 11 vezes no Campeonato Paranaense, além de um gol na Copa do Brasil, na goleada por 6 x 2 contra o América-RN, fora de casa.

Um resultado positivo contra o Flamengo, além de marcar a primeira vitória na Série A, fará com que o Atlético, mesmo ainda no início da competição, se afaste da zona de rebaixamento – um dos grandes medos do torcedor atleticano neste ano, haja vista que o Furacão já amargou a Série B em 2012.

Flamengo

O Flamengo vem mordido para enfrentar o Atlético, depois de ser derrotado em casa pela Ponte Preta por 2 x 0, na quarta-feira passada. Com a mesma pontuação do time atleticano, o time carioca tem apenas um desfalque. Machucado, o lateral-esquerdo Ramon foi vetado. Assim, o técnico Jorginho deverá escalar João Paulo para a posição. Antes de seguir para Joinville, Jorginho deixou escapar que pode mudar o setor ofensivo da equipe. Rafinha e Marcelo Moreno, que iniciaram o jogo passado contra a Ponte Preta, podem perder posições no time titular para Paulinho e Hernane.