Arena Joinville é mais uma casa na vida do Furacão

A Arena Joinville, em Santa Catarina, será a sexta casa do Atlético desde o final de 2011, quando a Arena da Baixada foi fechada para receber as reformas exigidas pela Fifa para a Copa do Mundo. O estádio deve marcar o fim do périplo rubro-negro, já que após a Copa das Confederações o Rubro-Negro passará a mandar seus jogos definitivamente na Vila Capanema, que recebeu gramado novo.

Antes da Arena Joinville, o time atleticano, em pouco mais de um ano, já mandou jogos em outros cinco estádios. No Campeonato Paranaense do ano passado, o Furacão atuou no Germano Krüger, em Ponta Grossa; no Carangueijão, em Paranaguá, e na Vila Capanema. Durante a Série B de 2012, a equipe também atuou em Paranaguá e no Durival Britto, mas fez do Ecoestádio a sua “casa” para carimbar o acesso à Série A.

O estádio do Jotinha foi também o palco escolhido pelo Furacão para mandar suas partidas na primeira fase do Campeonato Paranaense deste ano e na 1.ª fase da Copa do Brasil. Por fim, a Vila Olímpica do Boqueirão foi o mais recente reduto rubro-negro, recebendo os clássicos contra o Coritiba, no returno do Estadual e na primeira partida da decisão, além do duelo de quarta-feira passada, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.