Campeonato Brasileiro

Coritiba tenta 1° vitória fora de casa contra o Goiás

O Coritiba enfrenta o Goiás às 18h30, em Goiânia, com o pensamento focado em vencer a primeira partida do Campeonato Brasileiro fora de casa. Como não aproveitou a fragilidade do Bahia, quarta-feira passada, o atual 6.º colocado na classificação se vê na obrigação de conquistar os três pontos para se manter entre os líderes. A missão, no entanto, não será simples. Os números não mostram vantagem no duelo entre alviverdes. Pelo contrário, será um tira-teima. Até aqui, há 9 vitórias pra cada lado e 8 empates, além de 32 gols marcados para cada lado.

O Coxa, antes de iniciar a sequência de compromissos como visitante, havia traçado a meta de retornar a Curitiba ao menos com 4 pontos na bagagem. Em tese, 3 pontos viriam da Bahia. Entretanto, mesmo com o clube baiano em crise, o Alviverde não conseguiu se impor e apenas empatou por 0 x 0. O resultado obriga os comandados do técnico Marquinhos Santos a vencer o Goiás, em pleno Serra Dourada, para que o objetivo seja atingido.

O treinador, que pela terceira vez consecutiva repetirá a mesma escalação, sabe da dificuldade da partida, mas aponta que, com inteligência, será possível buscar o resultado. “O Goiás é forte dentro do Serra Dourada, mas independente(mente) do momento que vive o adversário nós temos que entrar para vencer o jogo. Em função dos poucos dias de recuperação entre um jogo e outro, vamos ter que ser muito inteligentes para sair lá de Goiânia somando os três pontos”, afirma Marquinhos Santos.

Goiás

O Goiás recebe o Coritiba em clima de reabilitação no Campeonato Brasileiro. Depois de uma péssima largada na competição, quando foi goleado por 5 x 0 pelo Cruzeiro, o time esmeraldino busca seu primeiro resultado positivo. Na 2.ª rodada, também no Serra Dourada, palco da partida de hoje, a equipe sucumbiu diante da pressão do Corinthians e cedeu o empate (1 x 1) no fim do jogo. No choque do bicampeão goiano contra o tetra paranaense, o técnico Enderson Moreira terá força máxima. O duelo marca ainda o choque dos técnicos mais novos do campeonato: Enderson Moreira, 41 anos, e Marquinhos Santos, 34.