Abner, futuro camisa 6 do Coxa , é cobiçado pela Europa

A diretoria do Coritiba foi até a Europa atrás de reforços para qualificar o elenco. O clube procura dois laterais e um atacante. O presidente Vilson Ribeiro de Andrade e o superintendente Felipe Ximenes se encontraram em Portugal, mas a única confirmação até o momento é de uma parceria com o Benfica. O time de Lisboa tem interesse em um intercâmbio de atletas com o Alviverde – sobretudo nas categorias de base -, e em um nome em especial: Abner.

O Coxa, no entanto, descarta negociar sua mais recente revelação. Com 17 anos, e titular da Seleção Brasileira sub-20 que disputa o Torneio de Toulon, na França, Abner tende a ser integrado ao elenco principal assim que retornar da Europa. A intenção é usar a paralisação causada pela Copa das Confederações para adaptá-lo ao time e, quem sabe, lhe dar a camisa 6. É o que garante o vice-presidente Paulo Thomaz de Aquino. “O Abner é uma joia do Coritiba. É uma excessão à regra, pela qualidade que já demonstrou possuir. Depois de servir a Seleção sub-20, ele será integrado ao elenco profissional e lapidado pelo Marquinhos Santos. Não podemos poupá-lo da oportunidade. Claro que tem que se tomar o devido cuidado pra não queimarmos etapas, mas quem sabe não está aí a solução dos nossos problemas”, afirma.

Além do interesse do Benfica, Abner também está na mira do Manchester City. A maior segurança do Coritiba para assegurar a permanência do jogador é a legislação. Paulo Thomaz de Aquino explica que, para uma transferência internacional, o jogador deve ser maior de 18 anos, o que ocorrerá apenas em maio do ano que vem. “Não existe isso de negociá-lo. De acordo com a legislação, ele não pode sair daqui antes dos 18 anos, ou seja, só no segundo semestre do ano que vem. É tudo especulação. O próprio atleta é muito centrado com relação a tudo isso”, disse.

Alheio ao precoce sucesso, Abner apenas sonha em vestir a camisa do Coritiba. “Já imaginei sim, e em breve vou realizar esse sonho de jogar pelo Coritiba e estar em campo para ser campeão”, revelou.