Coxa tem experiência em disputa do Brasileiro

Um dos trunfos do Coritiba no Campeonato Brasileiro é a experiência. São poucos os times da Série A que contam em seu elenco com tantos jogadores acostumados a disputar a competição. O atacante Deivid é um deles. Bicampeão nacional pelo Cruzeiro (2003) e Santos (2004), o jogador aprendeu ao longo de 15 temporadas como profissional que o caminho das pedras na competição de pontos corridos é se dar bem fora de casa.

É o que ele explica: “Você tem que saber jogar essa competição. Não adianta querer se atirar, pois sabemos que estamos jogando fora de casa. Fui campeão Brasileiro duas vezes, ganhando todos os jogos em casa, enquanto fora empatava ou vencia. Tivemos duas derrotas, no máximo. Então precisa saber jogar, ter inteligência para jogar e tirar o máximo da partida”, analisa.

Deivid é categórico em afirmar que o Brasileiro é o campeonato mais nivelado do mundo. Por isso, ele prega que o segredo do sucesso está em equilibrar atuações regulares dentro e fora de casa. “Já joguei o Campeonato Turco, o Francês, o Português, e afirmo que o Campeonato Brasileiro é o mais difícil. Toda semana você está jogando um clássico. Tem que saber jogar a competição. O segredo é vencer em casa e ganhar ou empatar fora”, afirma.

Com o peso de quem leva o número 9 às costas, Deivid reclama que nem sempre a bola redonda para ele finalizar. “Estou tentando ficar mais próximo da área, mas tem vezes que a bola não chega”, explica o jogador, que é peça-chave no Coxa.