1 a 0

Paraná Clube perde para o Oeste e deixa o G4 da Série B

O Paraná Clube não fez uma boa partida diante do Oeste e foi derrotado por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (31), em Itápolis. Com o resultado, o Tricolor sai do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o time paulista consegue sua primeira vitória na competição.

Na próxima terça-feira, o Paraná enfrenta o Paysandu, em Belém.

Pela terceira vez consecutiva, o técnico Dado Cavalcanti repetiu o time. Entretanto, diante o Oeste, o Tricolor não mostrou o mesmo desempenho dos últimos jogos. A defesa dava muito espaço e o time da casa chegava com facilidade.

O lateral-esquerdo Piauí abriu o placar, aos 20 minutos, em bela cobrança de falta. O clube paulista seguiu pressionando e chegou a acertar o travessão. Luis Carlos também trabalhou muito na etapa inicial, praticando duas belas defesas.

O Paraná tinha dificuldades no ataque. A principal chance saiu dos pés do meia Ronaldo Mendes, que também acertou o poste.

A etapa final foi de domínio do Paraná. Entretanto, o Tricolor não conseguia furar o bloqueio do Oeste, que armou um verdadeiro bloqueio no sistema defensivo. Aos 30 minutos, Leandro Teixeira levou o vermelho e deixou o Oeste com um a menos em campo.

Mesmo pressionando, o Paraná não conseguiu o empate, perdeu o lateral-direito Roniery, nos últimos minutos, e conheceu a sua primeira derrota na Série B.