Punição da Franchitti faz Viso ser pole na Indy

O venezuelano Ernesto Viso vai largar na pole position na primeira das duas provas da etapa de Detroit da Formula Indy, neste sábado. O piloto da equipe Andretti não foi o mais rápido do treino classificatório desta tarde, mas vai largar na frente porque Dario Franchitti, da Chip Ganassi, perdeu 10 posições em consequência de uma troca de motor durante as 500 Milhas de Indianápolis, no fim de semana passado.

A pole position é a primeira da carreira de Viso, que está na sua sétima temporada na Indy e até agora só chegou três vezes entre os cinco primeiros colocados de uma prova.

Mas a maior surpresa do treino classificatório desta sexta não foi o venezuelano e sim Mike Conway. Correndo com o carro de Bia Figueiredo, o britânico mostrou que o carro da Dale Coyne pode render muito mais do que estava rendendo com a brasileira e vai largar no segundo lugar no grid, na primeira fila.

Os brasileiros não foram bem na classificação. Helio Castroneves foi o único a avançar até a segunda rodada e vai largar no 12º lugar. Tony Kanaan, que vem de vitória em Indianápolis, larga em 20º. A etapa de Detroit terá duas provas, uma neste sábado, outra no domingo. O calendário da Indy prevê outros dois fins de semana assim: em Houston e em Toronto.

Voltar ao topo