Lorenzo lidera e Márquez sofre forte acidente na MotoGP

O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, fechou na liderança o primeiro dia de treinos livres da etapa da Itália do Mundial de MotoGP, nesta sexta-feira, ao cravar o tempo de 1min48s375 na segunda sessão do dia no circuito de Mugello. Esta segunda parte do dia, por sinal, ficou marcada pelo forte acidente sofrido pelo espanhol Marc Márquez, da Honda, que precisou ser levado a um centro médico do local, mas escapou do susto sem nenhuma lesão grave.

Atual vice-líder do Mundial, Márquez foi o líder do primeiro treino livre do dia, mas, por razões ainda desconhecidas, perdeu o controle de sua moto na segunda sessão e deixou a mesma escorregar na curva 1. O piloto estava a mais de 300 km/h no momento do acidente e passou perto do muro da reta do circuito de Mugello. Após a queda, ele chegou a ser retirado do local pela equipe médica da prova.

Com Márquez fora da pista, o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, garantiu a segunda colocação ao ficar 0s034 atrás de Lorenzo, enquanto o inglês Cal Crutchlow, da Tech 3 Yamaha, ficou com a terceira posição, seguido pelo norte-americano Nicky Hayden, da Ducati, e do espanhol Dani Pedrosa, líder do campeonato com a Honda e apenas o quinto mais veloz do dia.

O inglês Bradley Smith, da Tech 3 Yamaha, foi outro piloto que sofreu um acidente forte nos treinos desta sexta em Mugello. Ele caiu com força sobre o seu braço esquerdo na curva 7 e ficou machucado.

Depois dos trabalhos desta sexta, a etapa da Itália do Mundial de MotoGP terá mais dois treinos livres e a sessão de classificação para o grid neste sábado, esta última a partir das 9h10 (horário de Brasília). Já a corrida de domingo está marcada para começar às 9 horas.

Voltar ao topo