Meia-cancha argentino Bottinelli mostra recuperação

Contratado pelo Coritiba para, ao lado de Alex e Rafinha, qualificar a meia-cancha alviverde, o meio-campo Bottinelli mostra, aos poucos, a que veio. Recuperado de fratura no tornozelo direito, que adiou em três meses sua estreia com a camisa Coxa, o argentino pode ser a peça que faltava no esquema tático da equipe. Eficiente na criação das jogadas, Bottinelli tem a seu favor ainda uma forte presença nas investidas ao ataque – habilidades demonstradas na reta inicial desse Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG e Bahia.

Sabendo disso, o técnico Marquinhos Santos já tem em mente promover Bottinelli ao time titular, assim que ele adquirir ritmo de jogo. “É um jogador que a partir do momento em que houve a liberação (pelo departamento médico) eu já tracei um planejamento específico para ele. Mas até em função da lesão que ele teve, aos poucos deve adquirir ritmo, porque ainda não suporta a intensidade dos 90 minutos. Então, gradativamente vamos oferecer a ele esse ritmo”, afirma.

Bottinelli estreou no Coritiba aos 22 minutos do segundo tempo, na partida contra o Atlético-MG. Já contra o Bahia, foi chamado do banco de reservas aos 9, e jogou praticamente toda a etapa final. Diante da queda de produção de Robinho, a ascensão ao time principal pode ocorrer em breve.