Sem vencer no Brasileiro, Atlético tem carência no setor ofensivo

Ainda sem vencer no Brasileiro, o Atlético já mostra carência em seu setor ofensivo. Dos três gols que o time marcou, somente jogadores da defesa balançaram as redes. O zagueiro Manoel, com dois gols, e o lateral-esquerdo Pedro Botelho, foram os autores dos gols do Furacão neste início de campeonato.

O técnico Ricardo Drubscky, por sua vez, parece ainda não ter encontrado a dupla de ataque ideal. Na derrota para o Fluminense, no final de semana passado, em Macaé-RJ, o treinador iniciou a partida com Éderson e Marcelo. Porém, no decorrer do confronto, entraram Marcão e Ciro, que não conseguiram dar poder de fogo ao setor ofensivo atleticano.

No empate por 2 x 2 diante do Cruzeiro – pela dificuldade de tocar a bola no castigado gramado da Vila Olímpica do Boqueirão e pelo excesso de bolas alçadas na área – Marcão substituiu Marcelo. Porém, a dupla novamente não foi bem. Nem mesmo Douglas Coutinho e o próprio Marcelo, que entraram no 2.º tempo, foram capazes de melhorar o desempenho do ataque do Furacão contra a Raposa.

Ricardo Drubscky, apesar de elogiar a atuação da equipe, lamentou as chances desperdiçadas diante do Cruzeiro, mas confia na recuperação do Atlético no Brasileirão. “Criamos muitas chances. Assediamos o adversário sempre, criamos muitas jogadas pelos flancos e conseguimos envolver o adversário. Só tenho a acreditar que nós vamos conseguir vitórias na sequência dos jogos, pois realmente estamos fazendo por onde para acreditar nisso”, cravou o comandante atleticano.