Atlético vai encarar sequência de jogos fora de Curitiba

O Atlético inicia amanhã, contra o Flamengo, na Arena Joinville, a série de três jogos seguidos longe de Curitiba. Depois do time carioca, o Furacão enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, e o Vitória, em Salvador, antes da parada para a disputa da Copa das Confederações. Assim, o torcedor só voltará a ver seu time em ação no dia 7 de julho, contra o Grêmio, na Vila Capanema.

A distância entre o time principal do Atlético e o torcedor já se tornou rotina em 2013. Depois da escolha da equipe sub-23 para a disputa do Paranaense, a torcida só viu o time profissional atuar em Curitiba duas vezes neste ano. A primeira foi no dia 17 de abril, quando o time venceu o Brasil de Pelotas, no Ecoestádio, pelo jogo de volta da 1.ª fase da Copa do Brasil.

Mais de um mês depois, a torcida foi ver o Furacão em campo novamente em Curitiba somente na quarta-feira passada, quando o Atlético empatou por 2 x 2 contra o Cruzeiro, na Vila Olímpica do Boqueirão. Diante do Flamengo, mesmo sendo mandante, o Rubro-Negro ficou sem casa para jogar em Curitiba, já que a partida faz parte da grade de programação da TV Globo -detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro. Assim, com a Vila Capanema ainda em reforma, a marcação do jogo na Vila Olímpica ficou inviável, já que o estádio não tem iluminação artificial.