Cegin será palco do festival de Estreantes de Ginástica Artística

O Cegin (Centro de Excelência de Ginástica) será palco do festival de Estreantes de Ginástica Artística, que ocorre amanhã, das 14h às 17h30. O campeonato reunirá 250 pequenas ginastas, com idade entre 5 a 9 anos. Participarão da competição em Curitiba atletas de três Escolas de Talentos paranaenses: Escola de Telêmaco Borba, Escola do CEGIN e Escola de Irati, projeto que tem o objetivo de descobrir e formar novos ginastas em diferentes regiões do Estado do Paraná.

Atualmente são oito Escolas de Talentos de Ginástica Artística Feminina espalhadas em diferentes cidades do interior do Paraná, que totalizam um número aproximado de 1.600 crianças. O projeto do Cegin é feito em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica. A patrocinadora máster é a Cielo. Os patrocinadores platinum são Volvo e Raízen. Klabin, Credit Suisse, MRS são apoiadores oficiais.

Além das duas escolas interioranas que estarão na competição, as cidades de Francisco Beltrão, Pitanga, Ribeirão do Pinhal, Cascavel, Toledo e Jacarezinho também têm seus centros de formação de jovens atletas

Local: Cegin (Centro Excelência de Ginástica)

Endereço: Rua Prof.ª Antonia Reginato Viana, 921 -Capao da Umbia.

Voltar ao topo