Seleção brasileira feminina de Handebol definida pro Pan

A seleção brasileira feminina de handebol está definida para o Campeonato Pan-Americano, que será disputado na República Dominicana a partir de amanhã.

Depois de um preparatório, que começou no último dia 23 e contou com dois amistosos diante da Áustria (duas vitórias do Brasil), o treinador optou por mesclar jovens promessas com atletas experientes na escolha. Segundo ele, isso é feito por conta de um pensamento mais amplo, como a preparação para as Olimpíadas de 2016.

Das 16 selecionadas para o torneio, apenas quatro delas não estavam presentes no Sul-Americano, que foi disputado em março, na Argentina. São elas a pivô Débora Feitoza, as armadoras Juliana Varela e Amanda Andrade e a ponta direita Jéssica Quintino. Esta, contudo, esteve nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

O grupo brasileiro viaja nesta sexta-feira para a República Dominicana, onde buscará por mais um título no handebol. Na primeira competição de 2013, as meninas do Brasil sagraram-se campeãs invictas do Sul-Americano. Em Londres-2012, elas caíram nas quartas de final.

Voltar ao topo