Grêmio consegue liberação e terá Adriano como titular

O Grêmio vai poder contar com Adriano para enfrentar o Santos, sábado à tarde, na Vila Belmiro. O jogador inicialmente não poderia participar do jogo por força do contrato de empréstimo entre esses dois clubes, mas uma negociação liderada pelo executivo de futebol do clube gaúcho, Rui Costa, liberou a participação do jogador.

Isso porque Adriano só está no Grêmio por empréstimo por conta de um acordo de cavalheiros. Caso fosse vendido pelos paulistas, teria que pagar comissão a um empresário, que não o representa mais. Assim, ele fica em Porto Alegre emprestado e, quando seu contrato com o Santos chegar ao fim, no fim do ano, assina em definitivo com o Grêmio.

A liberação de Adriano é importante para Vanderlei Luxemburgo porque Marco Antônio, escolhido para ser o substituto de Adriano (que está com a seleção brasileira), sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante o treino desta quinta-feira e deixou a atividade. Sem ele, a equipe que vai pegar o Santos terá: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.

Voltar ao topo