Rival do Brasil em estreia, Japão perde da Bulgária

Primeiro adversário do Brasil na Copa das Confederações, no jogo que abrirá a competição, no próximo dia 15 de junho, em Brasília, o Japão foi derrotado por 2 a 0 pela Bulgária, nesta quinta-feira, em amistoso de preparação realizado em Toyota.

A partida também serviu como teste para a seleção japonesa que pegará a Austrália na próxima terça-feira, em Saitama, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Também pelo qualificatório para o Mundial, a equipe nipônica ainda enfrentará o Iraque no dia 11 de junho, em Doha, antes de viajar ao Brasil.

Manolev, que defende o Fulham no futebol inglês, abriu o placar para a Bulgária logo aos 3 minutos do primeiro tempo, ao acertar um chute de longa distância e vencer o goleiro Eiji Kawashima. Já o segundo gol do time búlgaro saiu aos 25 minutos da etapa final, quando o capitão japonês Makoto Hasebe marcou contra ao tentar cortar uma finalização de Hristo Zlatinski.

O italiano Alberto Zaccheroni, técnico da seleção japonesa, chegou a colocar Yuto Nagatomo e Mike Havenaar no segundo tempo do confronto para tentar buscar uma reação, mas não teve sucesso.

O Japão integra o Grupo A da Copa das Confederações, ao lado de Brasil, Itália e México. Depois de estrear contra os brasileiros, os japoneses enfrentarão os italianos no dia 19 de junho, em Recife, e fecharão participação neste primeiro estágio da competição diante dos mexicanos, no dia 22, em Belo Horizonte.

Voltar ao topo